quarta-feira, agosto 22, 2007

O Telefone

Você está lendo aquele texto chato, mas necessário. Necessário para passar os minutos menos apreensiva. Ou mais. Levanta de cinco em cinco minutos como se tivesse algum tique nervoso. Daqueles que contaminam tudo e todos. Verifica toda a fiação existente na casa, não importa se ela está conectada ao que lhe interessa. Lê mais alguns parágrafos e as palavras insistentemente se recombinam em sua mente. Tudo o que você lê parece possuir um "tê", três "ês", um "éle", um "éfe", um "ó" e um "ene". Você até escuta "trim-trim" vindo das páginas à sua frente. A cada conjunto de palavras, você percebe repetições que revelam números insidiosos. Números que apontam um destino inevitável: o teclado do telefone. Você resiste. Afinal, você não o vê somente há algumas horas. Se você ligar agora, ele vai acabar pensando que você é uma espécie de maníaca. Você se concentra e tenta se controlar. Trinta dolorosos minutos se passam. Agora as palavras parecem estar carregadas de ironia. Todas têm "érres": a primeira letra do nome dele. Imagine, então, se a "Leidi Murphy" estivesse sentada ao seu lado. O telefone toca. Você dá um grito. Susto, claro. Você não esperava por isso. Sorri e atende, com a voz mais meiga do mundo. Totalmente cheia de amor para dar. Do outro lado da linha, o Caco, seu vizinho de sete anos, perguntando se seu irmão mais novo pode sair para brincar de rolimã na rua...

2 comentários:

Mia disse...

Nessas horas não tem Caco que escape.. eu realmente solto um palavrão e desisto de esperar qualquer telefonema. Saio de casa pra andar sem rumo pelo centro da cidade!

Marjorie disse...

Hahahahaha. Esperar telefonema é muito desagradável, e pior ainda é quando é um CACO da vida que te liga. Fazer o que? Esperar mais um pouco, ou dar uma de maníaca ligando para perguntar como faz para mecher no photoshop. É desculpa esfarrapada, mas sempre funciona. Ou liga e quando ele atendar, diga que é engano, que é o hábito...e aproveite para puxar conversa!

;D

beijasso meninas


del