terça-feira, outubro 30, 2007

O amor e a incompreensão

No começo, tudo é mil maravilhas. Vocês entendem todos os suspiros, todos os olhares e todos os gestos um do outro. É incrível a compreensão que vocês têm, considerando-se que a cada coisa não-dita há dez beijos e uma troca de olhares profunda, sem piscar os olhos. Até que vocês precisam trocar palavras. E não palavras não-ditas, que vocês inconscientemente balbuciavam de forma incompreensível em meio aos suspiros, gestos e olhares. Palavras únicas e fortes. Você diz uma, ele responde com outra e tudo parece estar indo bem. Até que vocês precisam trocar frases. E não frases com palavras soltas, embora marcantes, como aquelas que vocês utilizaram em meio aos gestos, olhares e suspiros. Frases que façam sentido, que possam ser absorvidas pelo ser amado. Você fala algo, ele responde, você fala novamente e ele concorda, ou vice-versa. Até que vocês precisam argumentar um com o outro. Agora não basta dizer uma frase apenas, é preciso dizer muitas e com o devido fundamento ideológico. Você se expressa, ele não entende, você elabora, ele não compreende, você disserta, ele perde a paciência, ou vice-versa. Os suspiros são substituídos pelas bufaradas, os gestos pelos sinais de desacato e os beijos pelas provocações. Até que alguém ache que isso é pura incompatibilidade de gênios. Mas isso também pode ser amor ardente. E verdadeiro. Amor perdido em meio à linguagem, a grande fonte dos desentendimentos.

6 comentários:

Mia disse...

Obrigada; isso me fez ver tudo pelo que estou passando sob uma nova perspectiva srsrrs. O cebola roxa tá favoritado no meu blog há um tempão! Adoro vir aki!
;)

Anônimo disse...

� exatamente assim...
;D as vezes d� at� pr� pensar que o segredo � n�o se comunicar, por�m acho que enfim viver acaba sendo isso mesmo (;

Marjorie disse...

Que saudade! Há muito tempo, não visitava o cebola, mas foi bom retornar a esse cantinho aconchegante.

Esse post me lembrou muito o único namoro que tive. No começo era um verdadeiro conto de fadas, mas quando passamos a viver a realidade, a coisa complicou um pouco.
Hoje olho para trás e percebo o quanto éramos melosos, grudentos e enjoativos, e entendo o porqu~e de todos ao nosso redor reclamarem de nosso "grude". Mas no final dou risada, porque foi uma experiência ótima e inesquecível, e como tudo na vida tem um fim, acabou. Mas na hora certa, onde mágoas não foram deixadas e só restam lembranças boas...Tá, às vezes nem tão boas assim.

Enfim, o cebola continua maravilhoso como sempre ^^.

Sorte aí meninada!

=D

Grande beijo,

Delírios da Del

Anônimo disse...

e tudo se "encaixa". hahah

Anônimo disse...

algumas pessoas chamam isso de paixão, também.
aquela tipo, de inicio de relações. coisas que acontecem com todo mundo e, as vezes, com o tempo, melhoram (ou não).

eu gostei daqui
posso favoritar? :D

Leticia disse...

Olá Jéssica!
Fique à vontade para nos "favoritar". Muito obrigada por sua visita e por seu prestígio!!!
Beijos,
L.