quinta-feira, março 25, 2004

AS VÁRIAS FASES DE TODA MULHER NOSSA DE CADA DIA

Da Paixão

"Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatado em seu calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo do estímulo por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações"
(Amor I love You - Marisa Monte)

Da Desilusão

"Rasgue as minhas cartas e não me procure mais
Assim será melhor, meu bem
O retrato que eu te dei, se ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me
deixe-me sozinho porque assim eu viverei em paz"
(Devolva-me - Adriana Calcanhoto)

Da Esperança

"Fiquei em casa a espera de nada
Nenhuma visita, nenhuma chamada
Ninguém com seu nome, nem sua feição
Nenhuma esperança, nenhuma canção
O mundo assim parece tão imenso
E eu continuo vivendo em vão"
(Eu só penso em você - Kid Abelha)

Da Dor-de-Cotovelo

"Quero chorar porque te amei demais
Quero morrer porque me deste a vida
Oh, meu amor, será que nunca hei de ter paz
Será que tudo que há em mim
Só quer sentir saudade
E já nem sei o que vai ser de mim
Tudo me diz que amar será meu fim
Que desespero traz o amor!
Eu nem sabia o que era o amor
Agora sei porque não sou feliz"
(Vinícius de Moraes - Canção do Amor Demais)

Do Deixe Estar Jacaré, A Lagoa Vai Secar

"Quando eu mais precisei
nunca mais eu vi você
foi difícil esquecer
tanto faz, nem pensei
só o tempo irá dizer
não tem como entender
hoje eu tenho que esperar
mas meu dia vai chegar...
o mundo dá voltas!!!"
(O mundo dá voltas - CPM22)

Do Esquecimento

"Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?"
(Do amoroso Esquecimento - Mário Quintana)

Da Carência

"Eu quero ficar só, mas comigo só eu não consigo
Eu quero ficar junto, mas sozinho só não é possível
É preciso amar direito, um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora, ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro pra fora, amor que eu desconheço
Quero um amor maior, amor maior que eu
Quero um amor maior,um amor maior que eu"
(Amor Maior - Jota Quest)

Da Piranhice

"Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e
Todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e
Todo mundo é meu também"
(Tribalistas - Já sei namorar)

Da Nova Paixão

"É força antiga do espírito virando convivência de amizade apaixonada
Sonho, sexo, paixão
Vontade gêmea de ficar e não pensar em nada
Planejando pra fazer acontecer ou simplesmente refinando essa amizade
Eu vou dizendo na sequência bem clichê:
eu preciso de você..."
(Skank - Balada do Amor Inabalável)