segunda-feira, março 15, 2004

Lost Cause

Nesta quinta, matando aula e fumando Narguile no Baba Salim (duas resoluções de ano novo quebradas ao mesmo tempo), conversando com uma amiga tive a idéia de qual seria meu próximo post: meu pessimismo.

Adoro ser pessimista, quando se trata de mim mesma. Na verdade isto se mostra uma contradição, porque sempre sou extremamente otimista quando o problema é dos outros e costumo afirmar que no final tudo dá certo e se não deu certo é porque não é o final ainda.

O pessimismo - ou o realismo, como gosta de chamar um amigo meu - nos salva de frustrações e desilusões (pelo menos na teoria), e é inclusive uma fonte de alegrias, uma vez que se as coisas dão errado você está preparada e pode dizer "Eu já sabia" e se dão certo, superou as suas expectativas.

É, só que desta vez, "Eu já sabia"...

Senhoras e Senhores, a hoje portadora de dor de cotovelo, TPM e afins que vos fala, teve a primeira desilusão amorosa de sua vida, o último "primeiro" de muitos que este relacionamento trouxe.

Era claro que não estava tudo bem. E a minha racionalidade via isso. Falar sobre isso era mais complicado, dada a minha incapacidade de verbalizar meus sentimentos que nem os quase três anos de terapia resolveram (acho que já passou da hora de voltar...). E, odeio admitir, mas, havia ainda o elemento subjetivo, "a arma dos tolos"... E tantos "deveria", "poderia", "iria".

E, embora não tenha tido tempo para digerir tudo - não faz duas horas - algumas coisas são certas: não me arrependo de nada, agradeço você por tudo.

Ainda não achei a cura para o meu problema de verbalização e eu sei que este post já está grande, mas vou terminar com uma música que não saiu da minha cabeça nestas últimas semanas porque o evento merece. Acho que é mais ou menos o que está passando pela minha cabeça agora...

“Your sorry eyes cut through the bone
They make it hard to leave you alone
Leave you here wearing your wounds
Waving your guns at somebody new

Baby you're lost
Baby you're lost
Baby you're a lost cause

There's too many people you used to know
They see you coming they see you go
They know your secrets and you know theirs
This town is crazy; nobody cares

Baby you're lost
Baby you're lost
Baby you're a lost cause

I'm tired of fighting
I'm tired of fighting
Fighting for a lost cause

There's a place where you are going
You ain't never been before
No one left to watch your back now
No one standing at your door
That's what you thought love was for

Baby you're lost
Baby you're lost
Baby you're a lost cause

I'm tired of fighting
I'm tired of fighting
Fighting for a lost cause”


BECK - LOST CAUSE

PS: Alguém aí tem uma cebola roxa para emprestar??? (hehe)

PS 2: Este PS é pra vc: não se preocupe tanto... a gente ainda vai ser amigos, se é que não o fomos este tempo todo. Afinal de contas, vc não vai querer ficar sem notícias da carceragem (desculpem, piada interna...)