segunda-feira, março 22, 2004

O Verdadeiro Você

Luis Fernando Veríssimo em seu texto "O Verdadeiro Você" afirma que "Um homem só se conhece em duas situações: quando está sob a ameaça de uma arma ou quando quer conquistar uma mulher (...) Você pode argumentar que ambas são situações de descontrole emocional. Errado: o descontrole é o homem. O controle é o disfarce. Você deve se julgar pelo seu comportamento quando enfrentou a possibilidade da morte ou quando estava a fim da (o nome é hipotético) Gesileide. (...) E o que você sofreu quando parecia que não ia dar certo? Como um adolescente. Aquele adolescente era você. Isso que você é agora é o disfarce, é o imbecil essencial em recesso provisório. Só o vexame é autêntico num homem".

Eu imagino se isso que ele escreveu se aplica quando se invertem os sexos, ou seja, se uma mulher só se conhece quando está a fim de um homem... E se sim, aquele clichê no qual eu me transformei, embora brevemente, é o que eu realmente sou?!? Eu sou aquele adolescente?!?