quinta-feira, junho 24, 2004

Segunda-feira

Começo uma dieta segunda-feira (sim, porque segundas-feiras são os dias ideias para iniciar-se regimes). Tal dieta não consistirá de privações de ordem alimentícia, mas sim de ordem emocional. Não pensarei, não falarei, não quererei...

Segunda-feira esconderei qualquer CD meu que contenha músicas românticas, tal qual alguém que quer emagrecer esconde doces no fundo dos armários. Se ao ligar o rádio e por uma infelicidade estiver no ar uma destas músicas, que a partir daquele dia serão classificadas como detestáveis, mudo a estação na esperança de não pensar...

Ao escolher qual filme assistir no cinema, serei zelosa o suficiente para evitar romances de qualquer tipo, mesmo aqueles inseridos em dramas e filmes de terror, assim como quem começa uma dieta escolhe um restaurante cujos pratos se encaixem no plano elaborado pelo nutricionista. Assistirei, de preferência, só documentários, para que assim evite-se que eu fale...

Por fim, como medida desesperada, ficarei em casa nos finais de semana, com o rádio desligado e a TV sintonizada no jogo de futebol, até que algum jogador ofereça à sua amada o gol que acabou de fazer. Aí, mudarei de canal e passarei a assistir a um daqueles canais evangélicos na certeza absoluta que o que tenho é encosto e planejarei ir a uma daquelas sessões de descarrego para que não queira...

Porque a partir de segunda-feira serei dona de meus sentimentos.

E, a partir de segunda-feira, serei suficiente em mim mesma.

Nenhum comentário: